Buscar
  • Henrique Correia

Madeira com "corredor verde" para turistas vacinados mas falta saber o que é na prática


Miguel Albuquerque diz que os números do turismo foram muito maus em novembro, com alguma recuperação em dezembro


Quem chegar à Madeira, para fazer turismo, com vacinas feitas há pelo menos cinco dias e que tragam comprovativo dessa mesma vacinação, têm à espera um chamado "corredor verde". A novidade foi hoje dada pir Albuquerque, mas discutida já antes em plenário do Governo.

Não explica pormenores, azavaliar oela nota publicada nas plataformas digitais do Governo, deixa no ar a ideia de transmitir a quem chega, cumpridor, uma espécie de "recompensa" e "atrativo turístico". Sobre o que significa esse "corredor" e o que diferencia, na prática, dos restantes turistas, não há nada para já. A promessa está feita, agora é aguardar pelos pormenores.

Miguel Albuquerque diz que os números do turismo foram muito maus em novembro, com alguma recuperação em dezembro. E espera que haja retoma de ligações e de fluxos turísticos em fevereiro.

Não dá grande relevo à suspensão de voos com o Reino Unido, já não existiam praticamente. Mas acha normal que se tenha tomado essa decisão, dado o pico de infeção na Europa, com Portugal e o Reino Unido com números muito elevados de casos.


10 visualizações