Buscar
  • Henrique Correia

Madeira com helicóptero de combate a incêndio o ano todo já a partir de 2021

O presidente do Governo inaugurou hoje, na Cancela, o primeiro centro de treino da Península Ibérica, em salvamento e resgate em teleférico



Este centro de treino visa promover o treino dos operacionais em ações de socorro em teleférico. Foto Élvio Fernandes (GR)



Está a decorrer um Curso de Salvamento em Grande Ângulo (SGA), em ambiente em teleféricos, destinado a 12 elementos dos Corpos de Bombeiros da Região. Foto Élvio Fernandes (GR)


O primeiro centro de treino da Península Ibérica, relacionado com um "Cenário Formativo em Salvamento e Resgate em Teleférico" fica situado na Madeira e é disponibilizado pelo Serviço Regional de Proteção Civil.

O presidente do Governo inaugurou a infraestrutura, acompanhou uma ação de formação e foi aí que garantiu, sobre um outro tema de grande relevância, que haverá helicóptero de combate a incêndios, todo o ano, na Região, já a partir de 2021. O investimento será de 2 milhões de euros.

Este centro de treino visitado por Miguel Albuquerque visa promover o treino dos operacionais em ações de socorro em teleférico. Refira-se que a inauguração deste espaço irá decorre com o Curso de Salvamento em Grande Ângulo (SGA), em ambiente em teleféricos, destinado a 12 elementos dos Corpos de Bombeiros da RAM.


4 visualizações