Buscar
  • Henrique Correia

Madeira com números da Covid-19 mais elevados; hoje com 32 casos


Há 7 internados e 11 recuperados.



A Madeira registou 32 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na RAM, pelo

que a região passa a contabilizar 12109 casos confirmados de COVID-19. Trata-se de 5 casos importados (2 e da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 1 da Região Norte, 1 da Noruega e 1 do Reino Unido) e de 27

casos de transmissão local. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Há hoje mais 11 casos recuperados a reportar. A RAM passa a contabilizar 11875 casos recuperados.

A região contabiliza, até à data, um total de 77 óbitos associados à COVID-19.

São 157 os casos ativos, dos quais 30 são casos importados e 127 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que 7 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (7 em Unidades Polivalentes e 0 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 14 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 95 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras

situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.

Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 248 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 35127 pessoas estão também a ser acompanhadas pelasautoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

3 visualizações