Buscar
  • Henrique Correia

Madeira com três casos positivos de crianças entre os 2 e os 13 anos; 13 infetados


Crianças frequentam 2 estabelecimentos de ensino (1 no concelho de Câmara de Lobos e 1 no concelho de Funchal). Há 131 situações suspeitas


A Madeira tem joje mais 13 novos casos positivos de Covid-19.Trata-se de 5 casos importados (3 provenientes da Polónia, 1 da Holanda e 1 do Reino Unido) e 8 casos de transmissão local (associados a contactos de casos positivos anteriormente identificados).

A assinalar que 3 dos casos de transmissão local reportados hoje dizem respeito a crianças, com idades entre os

2 e os 13 anos, que frequentam 2 estabelecimentos de ensino (1 no concelho de Câmara de Lobos e 1 noconcelho de Funchal). Os respetivos estabelecimentos de ensino já se encontravam identificados e o seu plano de contingência ativo.

No total, há 131 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, 10 provenientes

da operação de rastreio implementada no aeroporto da Madeira e 121 relacionadas com contactos com casos

positivos ou situações reportadas à linha SRS24. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Hoje há mais 22 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 451 casos recuperados de COVID￾19, havendo agora o registo de 2 óbitos associados à COVID-19 na RAM.

São 160 os casos ativos, dos quais 77 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância

implementadas no Aeroporto da Madeira e 83 são casos de transmissão local. Relativamente à residência dos casos ativos, 61 são não-residentes e 99 são residentes na RAM.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 37 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 119 em alojamento próprio e 4 pessoas encontram-se internadas na Unidade Polivalente dedicada à COVID-19.

Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 707 pessoas estão a ser acompanhadas pelas

autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e 10 no Porto Santo. No que respeita a vigilância deviajantes, 9306 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.




5 visualizações