top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Madeira começa imunização contra o vírus causador de pneumonias em bebés




A Madeira ruma ao primeiro inverno sem bronquiolites nos bebés. Será a primeira região do país a implementar esta imunização.




A Madeira inicia esta quarta-feira, dia 1 de novembro, a imunização contra o VSR, causador de Bronquiolites e Pneumonias em bebés

A Região Autónoma da Madeira vai iniciar amanhã, dia 1 novembro, a imunização contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) em bebés, um importante passo na prevenção de bronquiolites. A primeira imunização está programada para as 12h00, na Maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no 4º piso. O Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado dos dirigentes da Saúde, "vai estar presente neste momento histórico para a Região", reforça uma nota da secretaria.

A Madeira ruma ao primeiro inverno sem bronquiolites nos bebés. Será a primeira região do país a implementar esta imunização, uma importante conquista no âmbito da saúde pública na RAM que vai permitir reforçar a prevenção da infeção por vírus. Trata-se de um passo inovador no país e muito significativo na prevenção de uma doença que pode ser fatal.

O Vírus Sincicial Respiratório (VSR) é um vírus muito comum e altamente contagioso, mais conhecido por causar bronquiolite em crianças durante o inverno.

7 visualizações

コメント


bottom of page