Buscar
  • Henrique Correia

Madeira em segundo na fixação de empresas tecnológicas, diz Albuquerque


As partes entendem que o interesse público subjacente aos projetos de interligação em fibra ótica dos edifícios municipais, justifica o acordo, com carácter excecional".






“A Madeira foi a 2ª região do país com maior crescimento na atração e fixação de novas empresas tecnológicas entre outubro de 2020 e 2021.

A revelação foi feita hoje pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na cerimónia de assinatura do protocolo de investimento Altice Portugal e a Câmara Municipal do Funchal.

Segundo informação da Autarquia, "a Altice Portugal vai facultar ao Município do Funchal a utilização da sua rede de condutas. O objetivo é reduzir a duplicação de infraestruturas e minimizar o volume de investimentos no subsolo dos respetivos projetos de desenvolvimento de rede, tendo por base a máxima utilização da rede de condutas que o município venha a deter no futuro. Ambas as partes entendem que o interesse público subjacente aos projetos de interligação em fibra ótica dos edifícios municipais, justifica o acordo, com carácter excecional".

O presidente da CMF aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho feito pela Altice, que há 25 anos iniciou a instalação da rede móvel na região, sublinhando que a cidade do Funchal também beneficiou com este crescimento. Uma ligação que Pedro Calado deseja manter. “A cidade está hoje preparada e quer fortalecer esse relacionamento com a empresa. O protocolo que assinámos, apesar de simbólico, representa isso mesmo, uma grande vontade de trabalharmos em conjunto em prol da qualidade dos nossos cidadãos. Queremos uma cidade mais rápida mais eficiente. Hoje trabalhar sem tecnologia e sem acesso às redes móveis é impensável”, referiu.

Também hoje, foi assinado um Memorando de Entendimento para a saúde na Madeira, com o objetivo de realizar um diagnóstico do Serviço Regional de Saúde na Madeira. Assina o Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, e o Presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

A Secretaria Regional da Saúde da Madeira define as políticas, prioridades e objetivos para o setor da saúde, na procura de ganhos que permitam disponibilizar um serviço seguro, certificado e de qualidade aos utentes assegurando a melhor articulação entre os diversos serviços e organismos.

3 visualizações