Buscar
  • Henrique Correia

Madeira garante aos mercados turísticos que tem ativos "intactos"


Eduardo Jesus no webinar do grupo Meliá: "Foi um momento para se falar da Madeira, acerca do que temos vindo a fazer para que a Região se afirme como destino seguro


O secretário regional de Turismo e Cultura 

revelou que "os nossos ativos estão perfeitamente intactos, desde a oferta de alojamento turístico, a restauração, a natureza, a oferta cultural distintiva, e a gastronomia, que estão ao dispor de quem nos quiser visitar”. Esta declaração foi feita no âmbito da realização do webinar “Madeira – Sun, Sea and Safety”, organizado pelo grupo Meliá, que “permitiu uma presença forte da Madeira como destino”, envolvendo mais de 200 pessoas de todo o mundo. 

Eduardo Jesus acentua que “foi um momento para se falar da Madeira, acerca do que temos vindo a fazer para que a Região Autónoma se afirme como destino seguro e, simultaneamente para se evidenciar toda a coordenação que tem existido entre os setores público e privado naqueles que foram os passos determinantes para esta caminhada, nomeadamente com a criação do ‘Manual de Boas Práticas’, da ‘Certificação do Destino’ e da exemplar operação de triagem e de teste nos Aeroportos da Madeira e do Porto Santo”.

O governante considera que “não se trata de nenhuma crise que se instalou na Madeira, mas antes uma consequência que é comum a todos que estão a sofrer com o efeito da Covid no mundo”. Por outro lado, reconhece o interesse da videoconferência e que tenha sido o Grupo Meliá a “colocar, através da sua rede, o destino como foco da atenção mediática”. E fê-lo “com vários diretos que foram acontecendo ao longo do webinar, diretamente do hotel no Funchal e de um conjunto de experiências que o destino proporciona, que envolveram, por exemplo, o Pico do Areeiro, na montanha, até ao avistamento de golfinhos e baleias, no mar, assim como variadíssimas experiências de gastronomia incluindo a prova de poncha. Tudo isso foi realizado ao vivo para que os participantes pudessem ver através da internet”.

7 visualizações