top of page

Madeira insiste no "ferry" mas pago por lá

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 18 de jun.
  • 1 min de leitura


José Manuel Rodrigues: "Linha de ferry entre a Madeira e o continente assumida pela República".




O secretário regional da Economa disse ontem, no debate do Orçamento e Plano, que a Região não vai desistir da operação ferry entre o continente e a Madeira: "Não desistiremos de ver concretizada a linha de ferry entre a Madeira e o continente, assumida pela República, nos termos do Orçamento do Estado em vigor e no cumprimento do princípio da continuidade territorial”.

Para 2025, a Secretaria Regional de Economia (SREC) dispõe de 138 milhões de euros para despesas e investimentos. Deste montante, 35 milhões de euros são para a inovação, a internacionalização, a investigação, a eficiência energética e para a cobertura dos sobrecustos com os transportes e de funcionamento.

Depois de apontar o problema da Madeira como sendo a falta de trabalhadores, garantindo o recurso controlado a mão de obra exterior, José Manuel Rodrigues referiu-se à APRAM para revelar que tem, este ano, um Orçamento de 42 milhões de euros, dos quais 13 milhões são para projetos de investimento, onde se incluem as obras de beneficiação dos portos do Caniçal e do Funchal”.

“A marina do Porto Santo vai ser melhorada com um investimento de 450 mil euros e vai ser realizado um estudo para reduzir os custos de transporte de mercadorias entre a Madeira e o Porto Santo”.





 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page