top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Madeira já garantiu a sua parte no financiamento do novo Hospital


A garantia foi dada por Miguel Albuquerque: "A Região fechou já o acordo com o Banco Europeu de Investimentos e já tem assegurados os 158 milhões de euros para o financiamento da sua quota parte do Hospital".




O presidente do Governo Regional revelou hoje que a Madeira "já tem garantida a sua quota-parte do financiamento do novo Hospital Central e Universitário da Madeira. Miguel Albuquerque falava durante uma visita que fez aos novos espaços para a Reabilitação Cardiorrespiratória no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no âmbito do Serviço de Medicina Física e Reabilitação, como refere uma pública do Governo. "A Região fechou já o acordo com o Banco Europeu de Investimentos e já tem assegurados os 158 milhões de euros para o financiamento da sua quota parte do Hospital".

Um financiamento que terá uma taxa de spread entre os 0,2 e os 0,3, com prazo de contratação de 20 anos e com carência de cinco anos. "É, de facto, um bom financiamento e vem assegurar a nossa parte", sublinhou.

Miguel Albuquerque diz que esta situação vem dar uma margem de grande conforto na construção do Hospital, até ao fim da obra.

E lembra que estes 158 milhões de euros referem-se aos 50% do custo total com as obras e equipamentos do novo Hospital, a suportar pela Região. Os outros 50% serão do Estado.

Sobre a visita à unidade de reabilitação Cardiorrespiratória, o presidente do Governo Regional enalteceu a melhoria que o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação (no qual se insere aquela Unidade) vem tendo, ao nível de espaços e de equipamentos, no sentido de prestar os melhores atendimento e tratamento possíveis à população.

O líder madeirense sublinhou que, para além do espaço e dos equipamentos, que melhoraram imenso, há ainda a realçar a dedicação e o trabalho dos profissionais (médicos, terapeutas, enfermeiros, auxiliares) que ali trabalham. «Isso é essencial. Trabalham em equipa, conforme sublinhou a Drª Joana Macedo (diretora do Serviço)", relevou.


7 visualizações

Comments


bottom of page