Foi possível intercetar os suspeitos no aeroporto, quando se preparavam para abandonar a Região.
Duas mulheres e um homem, naturais do continente, vieram à Madeira, não para fazer turismo mas para organizar furtos, em Machico e Santa Cruz, provavelmente fazendo parte de uma rede que percorreu o País e não permanece muito tempo no mesmo sitio. Foram detidos no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, quando se preparavam para regressar ao continente com o produto do "trabalho" desenvolvido na Região.
Estes ladrões "importados" poderão indiciar novos procedimentos relativamente à operação de redes na Região, sendo que segundo a PSP, tinham em sua posse diversos bens, desde perfumes, artigos de vestuário, calçado até artigos de higiene pessoal e cosmética, e ainda malas pessoais de senhora que haviam sido furtados em diversas lojas nos concelhos de Santa Cruz e Funchal.
“Os furtos terão ocorrido nos dias anteriores, tendo um dos comerciantes comunicado de imediato à PSP, que iniciou diligências no sentido de identificar e localizar os seus autores”.
"Após troca e recolha de informação foi possível intercetar os suspeitos no aeroporto, quando se preparavam para abandonar a Região, estando todos na posse de diverso material furtado, num valor comercial aproximado de dois mil de euros, e de mais de 1.000 euros em numerário".
Commentaires