Buscar
  • Henrique Correia

Madeira mantém 40 casos ativos, 21 com isolamento em hotel e 19 em casa

Dia de hoje sem casos mas há a registar 3 situações de viajantes que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde.



O Instituto de Administração da Saúde revelou que hoje, domingo, 30 de agosto, não se registaram novos casos de Covid-19 na Madeira, pelo que a Região continua a contabilizar um total cumulativo de 158 casos confirmados. Desde o dia de ontem, há a registar 3 situações de viajantes que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. Análises laboratoriais e uma investigação epidemiológica estão em curso.

Mantém-se o total cumulativo de 118 casos recuperados de COVID-19, são 40 os casos ativos, dos quais 29 são importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 11 são casos de transmissão local.

Relativamente à cadeia de transmissão identificada no concelho do Funchal, com associação a 2 casos positivos recentemente diagnosticados no contexto da operação de rastreio do aeroporto da Madeira, a investigação epidemiológica permitiu identificar, até ao momento, 15 contactos (6 foram casos confirmados e 9 foram negativos). Os contactos permanecem em isolamento e a investigação epidemiológica continua em curso.

No que se tem a ver com o isolamento dos casos positivos, 21 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 19 em alojamento próprio.

À data, 17321 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafeToDiscover, 7749 destas pessoas estão em vigilância ativa.Os contactos para a Linha SRS24 (800 24 24 20) totalizam 11631, mais 37 chamadas nas últimas 24h.

6 visualizações