A secretaria da Economia fez contas: a partir da próxima semana os preços na Região ficam ainda mais baixos face aos valores cobrados no continente. Essa diferença será de quase 20 cêntimos por litro de gasóleo e de 12 cêntimos no caso da gasolina sem chumbo de 95 octanas
O preço dos combustíveis na Região não irá sofrer qualquer alteração na próxima semana, enquanto, no continente, está previsto o agravamento de seis cêntimos por litro de gasóleo e de dois cêntimos no caso da gasolina sem chumbo de 95 octanas, revela uma nota da secretaria regional da Economia.
A mesma informação acrescenta que na Região, a partir de segunda-feira, o preço da gasolina sem chumbo de 95 octanas manter-se-á nos 1,858 euros por litro, enquanto no caso do gasóleo fica nos 1,755 euros e nos 1,294 euros para o gasóleo colorido.
Por comparação, diz a secretaria, "no continente, se tivermos em conta que, segundo a Direção-Geral de Energia e Geologia, o preço médio do gasóleo simples no continente, esta sexta-feira, era de 1,887 euros, deverá passar para os 1,947 euros por litro, enquanto a gasolina, que estava a 1,958 sobe para os 1,978. Feitas as contas, verificamos que a partir da próxima semana os preços na Região ficam ainda mais baixos face aos valores cobrados no continente. Essa diferença será de quase 20 cêntimos por litro de gasóleo e de 12 cêntimos no caso da gasolina sem chumbo de 95 octanas".
A secretaria de Rui Barreto fez contas e refere: "Por cada enchimento de um depósito de 50 litros de combustível, significará uma poupança de quase 10 euros para os veículos movidos a gasóleo simples e de seis euros, para as viaturas movidas a gasolina de 95 octanas.
Neste momento, a Região já baixou o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) até ao limite máximo permitido por lei no caso do gasóleo, que é também o combustível mais procurado e vendido.
Comments