Buscar
  • Henrique Correia

Madeira para Albuquerque tem uma das melhores pistas de patinagem do País


Fica nos Prazeres e o concelho da Calheta tem 80 atletas federados que, desde 2009, conquistaram mais de 300 títulos regionais.






A Madeira passou a ter uma pista de patinagem. Fica nos Prazeres, é uma das melhores do País, segundo o presidente do Governo Regional, e tem uma bancada com capacidade para 324 pessoas sentadas, incluindo com mobilidade reduzida.

Miguel Albuquerque lembrou que progressivamente a Região tem vindo a concretizar o sonho de gerações anteriores: uma sociedade onde o acesso à educação e à prática desportiva é uma realidade facultada a todas as famílias

O presidente do Executivo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje, 6 de outubro, na abertura da Pista de Patinagem de Velocidade dos Prazeres, na Calheta, uma obra concretizada pela vontade da população, através do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira.

Como refere uma nota do Governo "o chefe do Governo disse estarmos perante uma das melhores pistas de patinagem do país construída numa freguesia do concelho da Calheta com mais de 80 atletas federados que, desde 2009, conquistaram mais de 300 títulos regionais, nacionais e internacionais na patinagem de velocidade".

“Nós temos progressivamente conseguido levar às novas gerações aquilo que os nossos pais e os nossos avós desejavam que fosse a nossa sociedade”, disse o líder do Executivo.

“Uma sociedade onde o acesso à educação e o acesso à prática desportiva são uma realidade facultada a todas as famílias”, continuou.

A pista de patinagem de velocidade dos Prazeres permitirá o treino de jovens atletas federados e de iniciação – há 30 crianças na iniciação – e a realização de provas regionais, nacionais e internacionais.



9 visualizações