Ministro Adão Silva assinou as credenciais para os Museus Francisco e Henrique Franco e Mudas, que assim se juntam ao Teatro Baltasar Dias.
O ministro da Cultura foi recebido pelo Representante e esteve na abertura da Feira do Livro.
A Madeira passou a três entidades credenciadas para acesso às redes nacionais da Cultura: O Museu Francisco e Henrique Franco e o Mudas, que assim se juntam ao Teatro Baltasar Dias, que já integrava essa rede. A informação foi referida pelo ministro da Cultura em entrevista à RTP Madeira.
O ministro da Cultura, Adão Silva, aproveitou a vinda à Região por ocasião da abertura da Feira do Livro para assinar os respetivos termos dessas credenciais.
O governante lembra as vantagens desta nova realidade, designadamente o acesso a linhas de financiamento em rede. Por exemplo, o Teatro Baltasar Dias já recebe 600 mil euros. Os museus que agora foram credenciados poderão candidatar-se a uma linha de apoio de 2 milhões de euros, para a rede de Arte Contemporânea.
Adão Silva diz que a Cultura deve ser uma área de intervenção partilhada, pelos governos e pelos municípios, pela proximidade destes às estruturas ligadas à Cultura.
Comentários