top of page

Madeira pode acolher a estreia do Porsche 992 GT3 e há regresso de Vítor Sá

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 23 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

O campeão nacional, Ricardo Teodósio, regressa à Madeira com um Hyundai 120N Rally2.



O Rali Vinho da Madeira deverá ser palco da estreia mundial em ralis do Porsche 992 GT3. O começo de carreira do modelo germânico em provas de estrada será protagonizado pela dupla Paulo Mendes/Roberto Figueira, revela uma nota do gabinete de comunicação do Rali Vinho Madeira.

O Porsche 992 GT3, apresentado no final de 2020 na sua versão de estrada, dispõe de uma evolução do motor aspirado de seis cilindros horizontais expostos com 3.996 cc, que já equipava o 991 GT3, agora a debitar cerca e 510 cavalos. A utilização massiva (70%) de alumínio na carroçaria permite que a viatura tenha um peso pouco superior aos 1.200 kg.


Entretanto, o piloto italiano Simone Campedelli, inscrito no Rali Vinho da Madeira com Tania Canton num Skoda Fabia RS Rally2, deverá ser um dos pilotos a chegar à ilha com maior ritmo competitivo. A dupla transalpina participou e venceu há pouco mais de uma semana o Rally Internazionale del Casentino e estará no final desta semana no Rally di Roma Capitale, quinta prova do ERC 2024. Campedelli participou nas duas últimas edições do Rali Vinho da Madeira e conta como melhor resultado o quarto posto obtido em 2023.

Após alguns meses de inatividade, Vítor Sá regressa à competição no Rali Vinho da Madeira acompanhado de Ricardo Ventura num Peugeot 208 Rally4. O objetivo para esta participação na prova que venceu ao nível absoluto em 2004 com um Peugeot 306 Maxi passa por “terminar numa boa posição adentro da Peugeot Rally Cup Ibérica, competição em que volto a estar inscrito este ano.

Não teremos qualquer preocupação no domínio dos utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes pois sabemos que, ao menos em provas com as características da Madeira, existem pilotos que dispõem de carros muito mais competitivos que o nosso. No domínio do “troféu” Peugeot, em 2023 não conhecia o carro e este ano volto a ter a desvantagem de só ter disputado dois ralis e ter de ganhar ritmo. De qualquer forma, aposto num bom resultado”.

O campeão nacional, Ricardo Teodósio, regressa à Madeira com um Hyundai 120N Rally2 da equipa nacional da marca coreana. O piloto algarvio espera conquistar no Rali Vinho da Madeira “o melhor resultado possível. O nosso maior desejo é que as coisas corram bem pois, ao longo dos últimos anos, tem havido sempre a algo a acontecer que não nos permitiu estar ao nível que desejávamos. São contingências dos ralis mas, efetivamente, uns têm mais sorte que outros.

O espanhol Miguel Garcia traz à Madeira um Peugeot 208 Rally4 e pretende “ganhar a Peugeot Rally Cup Iberica. Vamos na segunda posição em ambas as competições que disputamos naquele que é o nosso primeiro ano com este carro e estamos aprendendo muito. O nosso carro anterior era muito diferente e tivemos que nos adaptar.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page