Buscar
  • Henrique Correia

Madeira prossegue vacina com a Pfizer depois da suspensão da AstraZeneca


DRS revela que até hoje, foram vacinados 3543 pessoas com AstraZeneca (das 35 mil vacinas) e não foram reportados efeitos adversos graves.




A Direção Regional de Saúde deu conta, há pouco, que a vacinação contra a COVID-19 na Região irá manter-se com a administração da vacina da Pfizer.

A informação refere que "tal como foi comunicado pela Direção Geral de Saúde e pela Autoridade Nacional do Medicamento (INFARMED), a inoculação com a vacina AstraZeneca está suspensa.

Até à data foram vacinados 3543 pessoas com AstraZeneca (das 35 mil vacinas) e não foram reportados efeitos adversos graves.

A vacinação contra a COVID-19 programada para os próximos dias úteis, no Madeira Tecnopolo, com a vacina AstraZeneca, está cancelada.

"A campanha de vacinação irá se manter nos Centros de Vacinação concelhios, com a administração da vacina Pfizer, nos dias e nos locais já conhecidos pela população, incluindo a vacinação no fim de semana no concelho do Funchal, no Madeira Tecnopolo.

A Direção Regional da Saúde afirma que se mantém em contacto com as demais Entidades de Saúde nacionais e internacionais.

"Mais informamos que dispomos de uma linha de apoio gratuita para a população dedicada à vacinação COVID-19, SRS VACINA COVID-19, 800 210 263".

14 visualizações