Buscar
  • Henrique Correia

Madeira quer integrar Mecanismo Europeu de Proteção Civil


Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, (ANEPC), brigadeiro-general José Duarte da Costa visitou o Serviço Regional.




A Madeira manifestou interesse em integrar as Forças Operacionais da Região no Mecanismo Europeu de Proteção Civil. Isso mesmo foi manifestado hoje por Pedro Ramos ao presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, (ANEPC), brigadeiro-general José Duarte da Costa, que se encontra de visita à Madeira e que esteve nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil, contactando com os participantes na formação das Brigadas Helitransportadas a decorrer.

O governante regional manifestou interesse em integrar Forças Operacionais da Região Autónoma da Madeira no Mecanismo Europeu de Proteção Civil, para tal será feito um levantamento das capacidades técnicas da Região Autónoma da Madeira disponibilizar ao abrigo do referido mecanismo europeu. O brigadeiro-general José Duarte da Costa, referiu que a integração de elementos da RAM será um contributo muito importante e válido para o todo nacional.

A visita do brigadeiro-general José Duarte da Costa foi acompanhada pelo presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, José Dias e vogal, Miguel Branco.

6 visualizações