Buscar
  • Henrique Correia

Madeira recebe do Estado um reforço de 4 milhões; Açores levam mais 7,9 milhões

Ao abrigo do princípio da solidariedade está previsto transferir 185,8 milhões de euros e no âmbito do fundo de coesão 46,5 milhões de euros


Madeira e Açores vão receber mais 12 milhões de euros em transferências do Orçamento do Estado, ao abrigo da lei das Finanças das Regiões Autónomas, revela o Jornal de Negócios sobre matéria no âmbito do Orçamento de Estado para 2021, cujos pormenores estão a ser conhecidos e publicados por vários jornais.

"No caso da região autónoma da Madeira, o reforço total previsto é de quatro milhões de euros, para um total de 232,3 milhões de euros. Ao abrigo do princípio da solidariedade está previsto transferir 185,8 milhões de euros e no âmbito do fundo de coesão 46,5 milhões de euros", refere aquela publicação. Quanto aos Açores "deverão receber um reforço de 7,9 milhões de euros, para um total de transferências de 301,8 milhões. Este valor é composto por uma parcela de 194,7 milhões de euros, que diz respeito ao cumprimento do princípio da solidariedade, e outra no valor de 107,1 milhões, referente ao fundo de coesão, que serve para financiar investimentos".", refere o mesmo jornal.

9 visualizações