Buscar
  • Henrique Correia

Madeira regista um caso de transmissão local e 3 importados; 44 situações suspeitas

Contabiliza-se 161 os casos ativos, dos quais 148 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 13 são casos de transmissão local.


A Madeira tem mais 4 novos casos positivos de Covid-19, de acordo com o relatório do IASAÚDE. São 3 casos importados (2 provenientes do Reino Unido e 1 da Rep. Checa) e 1

caso de transmissão local, com associação a um caso recentemente diagnosticado.

No boletim de hoje, verifica-se que o Instituto de Administração da Saúde revela a existência de 44 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, 4 provenientes da operação de rastreio do aeroporto e 41 relacionadas com contactos com casos positivos. Investigações  epidemiológicas estão em curso.

Recuperados são 3, sendo que a Região passa a contabilizar 266 casos recuperados. 

Neste momento, contabiliza-se 161 os casos ativos, dos quais 148 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 13 são casos de transmissão local. Relativamente à residência dos casos ativos, 135 são não-residentes e 26 são residentes na RAM.

Estão 78 pessoas em isolamento numa unidade hoteleira, dedicada, 81 em alojamento próprio e 2 pessoas encontram-se internadas na Unidade Polivalente.

À data, 15928 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 6809 destas pessoas estão em vigilância ativa.

Estes números surgem no dia em que o Governo aprovou o texto da Resolução, Nota Justificativa e Proposta de Decreto Legislativo Regional, que adapta e regulamenta na Região Autónoma da Madeira as regras de imposição transitória da obrigatoriedade do uso de máscara para o acesso, circulação ou permanência em espaços fechados, ou locais de acesso e vias públicas, previstas na Lei n.º 62-A/2020, de 27 de outubro. Esta foi agora submetida à aprovação da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

4 visualizações