Buscar
  • Henrique Correia

Madeira retoma vacina da AstraZeneca esta sexta-feira a docentes e não docentes


A vacinação dos grupos prioritários contra a COVID-19 terá continuidade nos concelhos de Câmara de Lobos e Ponta do Sol.


A Madeira vai retomar a administração da vacina da AstraZeneca já esta sexta-feira, 19 de março, pelas 13 horas, no Centro de Vacinação do Funchal, localizada no Madeira Tecnopolo, anunciou a direção regional de Saúde.

Numa nota à comunicação social, a DRS revela que a vacinação com a vacina da AstraZeneca será retomada com os docentes e não docentes, grupo definido como prioritário nesta fase da campanha de vacinação.

"Esta resolução está fundamentada na tomada da decisão da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que reafirmou, hoje, 18 de março, que a vacina AstraZeneca é segura e eficaz".

Recorde-se que até ao dia 15 de março, na Região, foram vacinados cerca de 4000 pessoas com AstraZeneca pertencentes a outros grupos prioritários.

Para além das vacinas que serão administradas no Madeira Tecnopolo, no dia 19 de março, a vacinação dos grupos prioritários contra a COVID-19 terá continuidade nos concelhos de Câmara de Lobos e Ponta do Sol.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo