Buscar
  • Henrique Correia

Madeirense de São Vicente distinguido pela Rainha pelo trabalho em pandemia

É diretor adjunto dos serviços de limpeza e restauração dos hospitais de Ashford e de St. Peter's, no sudoeste de Londres, perto do aeroporto de Heathrow".


Maciel Vinagre, 45 anos, madeirense natural de São Vicente, é responsável pelo serviço de limpeza de dois hospitais públicos britânicos. Foi um dos trabalhadores do serviço de saúde público britânico (NHS) reconhecido na lista deste ano de condecorações pelo aniversário da Rainha por serviços prestados durante a pandemia com a Medalha do Império Britânico ('British Empire Medal', designada pelo título BEM), publica o notícias ao minuto remetendo para uma informação da Lusa.

Nesssa mesma divulgação, o madeirense confessa que "nunca na vida pensei que poderia receber uma medalha destas", confidenciou, ainda incrédulo, o diretor adjunto dos serviços de limpeza e restauração dos hospitais de Ashford e de St. Peter's, no sudoeste de Londres, perto do aeroporto de Heathrow".

A notícia sublinha que "a nomeação para a insígnia foi feita por colegas e superiores pelo "conhecimento e criatividade". O diretor médico dos hospitais, David Fluck, elogiou o português pela "forte liderança durante toda a pandemia numa equipa que desempenhou um papel fundamental na redução do risco de transmissão da covid-19 nos nossos hospitais". 

15 visualizações