Madeirense lidera projeto com Associação de Futebolistas Ingleses
- Duarte Azevedo
- 2 de set. de 2023
- 2 min de leitura
António Gonçalves exerce, atualmente, as funções de consultor de estratégia e transformação digital na N3XT SPORTS, uma empresa altamente credenciada a nível internacional.

António Gonçalves é um jovem madeirense, de 26 anos, que bem se pode escrever que está no topo do futebol inglês.
Estudante exemplar - com toda a formação até ao 9º ano a ser feita nos Salesianos do Funchal -, futebolista de qualidade - atleta das camadas jovens do CD Nacional - e que só não foi mais longe pela opção pelos estudos, António Gonçalves teve nessa conjugação, estudos-futebol, factor decisivo da sua formação. A ponto de tal o ter levado aos Estados Unidos da América, onde estudou na Universidade de Alabama Huntsville e jogou no respetivo clube, Changers.
Sempre em plano elevado, António Gonçalves exerce, atualmente, as funções de consultor de estratégia e transformação digital na N3XT SPORTS, uma empresa altamente credenciada a nível internacional. E o madeirense lidera o projeto dessa consultora especializada na transformação digital de organizações desportivas junto da PFA, a Associação de Futebolistas Profissionais da Inglaterra e do País de Gales.
Nesse âmbito, António Gonçalves foi convidado e esteve presente nos PFA Awards, cerimónia que reuniu e destacou os principais futebolistas a atuarem em Inglaterra, realizada no Teatro Lowry. Para mais, a edição comemorativa dos 50 anos desse prémio. Repare-se, a título de curiosidade, na lista dos premiados:
Jogador do Ano da PFA (Masculino) - Erling Haaland;
Jovem Jogador do Ano dos Jogadores da PFA (Masculino) - Bukayo Saka;
Jogadora do Ano da PFA (Feminino) - Raquel Daly;
Jovem Jogadora do Ano da PFA (Feminino) - Laura Tiago;
Prémio Mérito PFA: Ian Wright PFA;
Equipa PFA do Ano - Aaron Ramsdale, John Stones, Ruben Dias, William Saliba, Kieran Trippier, Kevin de Bruyne, Rodri, Martin Odegaard, Bukayo Saka, Harry Kane, Erling Haaland.
Com um madeirense a assistir e a aplaudir...
Kommentare