Buscar
  • Henrique Correia

Madeirense Paulo Neves entre 9 deputados sob investigação



Ministério Público pediu levantamento da imunidade parlamentar e a Comissão de Transparência vai analisar terça-feira. Em causa o eventual uso de uma morada que não a de residência para beneficar de subsídios



Paulo Neves, deputado do PSD Madeira na Assembleia da República, é um dos nove parlamentares sob suspeita de usarem uma morada que não a de residência para beneficiar de subsídios.

Além de Paulo Neves, estão Duarte Pacheco, Pedro Roque e Carla Barros, do PSD, Elza Pais, Nuno Sá, Fernando Anastácio, do PS, João Almeida, do CDS, e Sandra Cunha, do Bloco.

De facto, chegaram ao Parlamento da República nove pedidos de levantamento de imunidade parlamentar, por parte do Ministério Público, em virtude do Ministério Público suspeitar que os visados usaram moradas diferentes da de residência para, eventualmente, obterem benefícios indevidos com os respetivos subsídios previstos na atividade parlamentares, para deputados deslocados. O pedido visa a audição dos deputados na qualidade de arguidos.

Na próxima terça-feira, a Comissão de Transparência vai analisar 8 dos 9 pedidos, uma vez que a deputada Sandra Cunha, do BE, renunciou ao mandato, ao que disse, para se poder "defender".

Depois da decisão da comissão, o processo vai para aprovação em plenário.



17 visualizações