Buscar
  • Duarte Azevedo

Madeirenses na Finlândia para duas etapas da Taça do Mundo de Patinagem no Gelo

As provas irão se desenrolar a 26 e 27 de novembro e a 3 e 4 de dezembro.



Concluído o estágio e a disputa da Taça de Portugal na Alemanha, a representação portuguesa de Patinagem no Gelo viaja na manhã desta quarta-feira para a Finlândia, diretamente de solo germânico.

A comitiva que inclui o responsável madeirense Alípio Silva e os atletas Afonso Silva (16, anos, que terá o dorsal 67, Prazeres), Francisca Henriques (15, 160, Marítimo), Jéssica Rodrigues (16, 161, Prazeres), João Jesus (16, 65, Santanense), Joana Vieira (16, 162, Prazeres) e Marco Lira (19, 227, Prazeres) tem a aguardá-la temperatura próxima dos zero graus - na noite desta terça-feira, estão -4 e 86% de humidade - na cidade de Seinäjoki, de 63 mil habitantes, na região de Ostrobótnia do Sul. É curioso o lema desta cidade: 'Poder realizar os sonhos dos seus cidadãos e ser a melhor cidade possível para se viver'.

Oferecendo excelentes condições para receber grandes eventos - como foi a fase final do Campeonato da Europa de Sub 19 de futebol em 2018 -, Seinäjoki, tida por 'capital do espaço', é taxativa: "Não será realizado nenhum evento desde que as ruas sejam fechadas"...

As provas irão se desenrolar a 26 e 27 de novembro e a 3 e 4 de dezembro.

18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo