top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Maior investimento do PRR na Região já executou mais de 1 milhão de euros



Remodelação da Central Hidroelétrica da Serra de Água” foi adjudicada por 15,38 milhões euros.





O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou hoje as três frentes da obra de “Remodelação da Central Hidroelétrica da Serra de Água” - Câmara de Carga, acessos para a Conduta Forçada e Edifício da Central -, por forma a inteirar-se do andamento e da evolução dos trabalhos, que arrancaram em outubro de 2022.

A obra da Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM) de “Remodelação da Central Hidroelétrica da Serra de Água”, adjudicada por 15,38 milhões euros, é uma referência a nível nacional na execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Aquele que é o maior investimento regional do PRR, decorre a bom ritmo, apresentando uma execução financeira de 1.177.112 €, correspondendo às intervenções em curso no reforço estrutural da câmara de acumulação, na criação de acessos aos maciços da conduta forçada e na reabilitação do edifício da central.

Este investimento, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2024, tem alterado o quotidiano da freguesia da Serra de Água, com a intervenção visível nas vertentes a Sul da encumeada e a mobilização de cerca de 50 trabalhadores nas três frentes de trabalho.


12 visualizações

Comentários


bottom of page