Buscar
  • Henrique Correia

Maioria dos farmacêuticos do SESARAM já estão integrados na nova carreira

"Em falta estão algumas situações particulares relacionadas com a regularização do processo de avaliação"


O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos participou, de forma virtual, na cerimónia de abertura da conferência: “Garantir cuidados farmacêuticos na RAM”. Uma iniciativa da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, promovida no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Farmacêutico na Região.

E foi nesse momento e na abordagem sobre os recursos humanos que Pedro Ramos revelou que "a maioria dos farmacêuticos do SESARAM já estão integrados na nova carreira, tal como tinha assegurado no ano transato. “Em falta estão algumas situações particulares relacionadas com a regularização do processo de avaliação (SIADAP) e com a conclusão do processo de regularização do grau de especialista que já está a decorrer”, disse.

Segundo uma nota da secretaria "o governante relembrou a estratégia regional levada a cabo pelo Governo Regional, no âmbito do medicamento e proteção do utente. Para tal elencou algumas das medidas executadas nos últimos dois anos, nomeadamente a criação da via verde do medicamento, (abril de 2018), a Unidade de Farmacovigilância (julho de 2019) e o investimento crescente realizado na área do medicamento inovador.


1 visualização