Buscar
  • Henrique Correia

Mais 164 alunos em casa devido à Covid-19



A SRE revela que "foram registados casos positivos em 12 discentes, duas educadoras e dois auxiliares


Entre regressos e novas situações, são grandes as mexidas em estabelecimentos de ensino da Região devido à Covid-19.

A secretaria regional da Educação já deu a conhecer o relatório de hoje, sublinhando que regressaram ao regime de aulas presencial 17 turmas, num total de 281 alunos, e 49 docentes e não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM. A SRE revela que "foram registados casos positivos em 12 discentes, duas educadoras e dois auxiliares. Para além do encerramento do Infantário “Academia da Fantasia”, já referenciado a 3 de fevereiro, estes casos resultaram no confinamento de cinco turmas/salas, num total de 86 alunos, três docentes/educadoras e dois auxiliares"

Registaram-se ainda "contactos de cinco alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, que resultaram no isolamento profilático – até indicação em contrário das autoridades de saúde – de cinco turmas, num total de 78 alunos/crianças, sete docentes/educadoras e quatro auxiliares.

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes: Infantário “Academia da Fantasia” Na sequência da testagem que decorre a toda a comunidade escolar, oito crianças, uma educadora e uma auxiliar testaram positivo. O estabelecimento permanece encerrado. EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (39 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB123/PE Bartolomeu Perestrelo Aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE da Ladeira Um auxiliar testou positivo. Infantário “Refúgio do Bebé” Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (14 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE de Santo Amaro Uma educadora testou positivo. Na sequência, uma sala (17 crianças) e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (15 alunos), dois docentes e uma auxiliar estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE/Creche da Nazaré Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (19 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde. Infantário “Cidade dos Brinquedos” Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (13 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE da Pena Devido a contactos de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, duas turmas (31 alunos) e quatro docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.


7 visualizações