Buscar
  • henriquecorreia196

Mais 17 casos de Covid-19 na Madeira, só um importado; dois profissionais de Saúde


No total, há 131 novas situações suspeitas. Uma situação identificada ontem, que se encontra em estudo, de um profissional afeto ao Centro de Saúde de Porto Santo.



A Madeira registou, hoje, mais 17 casos positivos de Covid-19. Só um dos casos é que é importado, de Itália. Os restantes 16 casos são dtransmissão local, associados a contactos ou contextos de casos positivos

anteriormente identificados.

Sobre os casos confirmados hoje, há a assinalar 2 casos positivos na área da saúde, tratando-se de 2 profissionais de saúde identificados no âmbito do rastreio intra-hospitalar efetuado no SESARAM. A investigação epidemiológica continua em curso.

Há mais 19 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 835 casos

recuperados de COVID-19.

A RAM contabiliza, até à data, um total de 7 óbitos associados à COVID-19.

São 305 os casos ativos, dos quais 68 são casos importados e 237 são casos de transmissão local.

Relativamente à residência dos casos ativos, 40 são não-residentes e 265 são residentes na RAM.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 37 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 248 em alojamento próprio e 20 pessoas encontram-se hoje internadas, 19 na Unidade Polivalente e 1 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19.

No total, há 131 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM, EPERAM. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Salienta-se uma situação identificada ontem, que se encontra em estudo, de um profissional afeto ao Centro de Saúde de Porto Santo. O plano de contingência desta unidade foi ativado e uma investigação neste contexto foi já iniciada.

8 visualizações