top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Mais 58 funcionários para a limpeza urbana; cai o concurso para o canil



Concurso para a requalificação do canil foi abaixo e obra vai sofrer atrasos.




A Câmara Municipal do Funchal anunciou hoje ter aprovado a admissão de novos funcionários para o Departamento de Ambiente. Consoante explicou Pedro Calado, "atendendo à qualidade de excelência" que a edilidade quer na "recolha e limpeza urbana", foi aprovada, via "reserva de recrutamento", a admissão de mais "onze cantoneiros", relembrando que já anteriormente haviam sido admitidos outros 30. Ou seja: são 41 novos cantoneiros para o Ambiente da CMF.

Além dos cantoneiros, foi aprovada a admissão de "motoristas de pesados".  Sete, nesta especialidade, lembrando ainda o presidente da autarquia que, recentemente, foi feito um avultado investimento em viaturas novas, bem como na contratação de outros dez condutores. O que dá um total de "17, só para viaturas de recolha de lixo".

Resumindo: entre cantoneiros e motoristas, a CMF reforça os quadros com 58 novos funcionários para a limpeza urbana.

Outro tema em destaque na Reunião de Câmara, como salientou o edil, foi "a decisão de deitar abaixo o concurso público, infelizmente" para as  obras de requalificação do Canil Municipal.

Agora, será aberto um "novo procedimento concursal", sendo que haverá, naturalmente, um atraso no lançamento desta obra.

A situação decorre do valor base do concurso público – 776 mil euros – e a melhor proposta apresentada foi de 739 mil euros, só que "houve muitas reclamações" entre as sete empresas concorrentes, não havendo outra solução que não a abertura de novo concurso, desta feita por "um valor mais baixo".

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page