Pedro Calado salientou que estão a ser construídos 202 fogos no âmbito do projeto o 1.º DIREITO - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, no valor de 28 milhões de euros.
A atribuição de Apoios ao Associativismo, a Câmara Municipal Funchal (CMF) aprovou, em reunião semanal do Executivo municipal, esta quinta-feira, um pacote de apoios financeiros acima dos 45 mil euros, verbas que serão distribuídas por 8 Associações Desportivas e de Juventude. O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia do Funchal.
Já no âmbito da reabilitação urbana, Pedro Calado revelou que foram aprovados benefícios fiscais a quatro entidades que estão a recuperar edifícios degradados.
Nesta reunião foi ainda deliberado, a cedência de uma ambulância, que estava inativa, à Associação da Madeira de Esclerose Múltipla.
Em matéria de habitação, outro ponto da ordem de trabalhos, o autarca relembrou a politica do executivo municipal nesta área, justificando dessa forma a reprovação das “medidas avulso” apresentadas pela coligação ‘Confiança’. Pedro Calado salientou que estão a ser construídos 202 fogos no âmbito do projeto o 1.º DIREITO - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, no valor de 28 milhões de euros. Em termos de habitação a custos controlados, revelou que estão em curso dois projetos com um total de 168 frações. Relembrou o reforço dos apoios a famílias carenciadas, nomeadamente o subsidio municipal ao arrendamento, tendo sofrido, já este ano, um aumento de 33% e ainda o PRESERVA, cuja revisão do regulamento está a ser ultimado.
Comments