Buscar
  • Henrique Correia

Mais de cem pessoas reunidas pelo Rum e pelo Vinho Madeira


O IVBAM promoveu, em 2020, perto de 70 de ações educacionais, quer presenciais, quer online



Mais de uma centena de pessoas em dois seminários online, receberam informações sobre o rum e o vinho da Madeira, numa iniciativa do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), a convite do Sindicato Nacional da Actividade Turística Tradutores e Intérpretes (SNATTI).

Nesta ação, que contou com as apresentações sobre o Rum e Vinho Madeira preparadas por Rubina Vieira, do Gabinete de Ações Educativas do IVBAM, participaram mais de uma centena de pessoas em cada um dos seminários online.

No essencial, os seminários tiveram como objetivo aprofundar e alargar os conhecimentos dos profissionais do SNATTI sobre as mais variadas temáticas relacionadas com a produção e com os sectores do Rum e do Vinho Madeira.

Estas ações estão também em sintonia com a estratégia que tem vindo a ser posta em prática pelo IVBAM, no sentido de proporcionar conhecimentos e experiências a diferentes profissionais, quer com o Rum, quer com o Vinho Madeira, e desta forma, também, dar maior suporte na sua atividade e cativar novos apreciadores destes dois produtos regionais.

Recorde-se que, no ano passado, a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), promoveu perto de 70 de ações educacionais, quer presenciais, quer online, semelhantes a estas com o SNATTI, sobre os vinhos e rum agrícola da Madeira, que abrangeram cerca de 900 pessoas de várias nacionalidades.

2 visualizações