Buscar
  • Henrique Correia

Mais de centena e meia de alunos com infeção; mais isolados nas escolas



24 alunos e cinco docentes da EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva, testaram positivo. Outros 15 alunos, quatro não docentes e três docentes estão em isolamento profilático.




Todos os dias as escolas da Madeira registam inúmeros casos de Covid-19. Mais de centena e meia de alunos, mais docentes e não docentes. A título de exemplo, a Escola Francisca Franco registou 50 casos, 70 em dois dias.

Confira o ponto da situação:


Quinta-feira (13/01/2022) ES de Francisco Franco 50 alunos, três docentes e dois não docentes testaram positivo. Outros 52 alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva 24 alunos e cinco docentes testaram positivo. Outros 15 alunos, quatro não docentes e três docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia 13 alunos, dois não docentes e um docente testaram positivo. EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas 11 alunos, dois docentes e dois não docentes testaram positivo. EB23 dos Louros Sete alunos, três docentes e dois não docentes testaram positivo. EBS/PE da Calheta Seis alunos, três docentes e um não docente testaram positivo. Outros 13 alunos, um docente e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. Colégio de Santa Teresinha Sete alunos e duas crianças testaram positivo. Na sequência, uma sala (22 crianças) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral Oito alunos testaram positivo. Outros três alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EBS Dona Lucinda Andrade Três alunos e três docentes testaram positivo. Colégio da Apresentação de Maria Cinco alunos e uma criança testaram positivo. Na sequência, quatro turmas (83 alunos), uma sala (18 crianças), quatro docentes, uma educadora e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE da Ladeira Cinco alunos testaram positivo. Na sequência, quatro turmas (61 alunos) e cinco docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE de Santo Amaro Quatro crianças e uma educadora testaram positivo. Na sequência, uma sala (dez crianças), uma educadora e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. Colégio do Infante D. Henrique Quatro alunos e um docente testaram positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE de São Gonçalo Três não docentes, um docente e uma educadora testaram positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos), uma sala (dez crianças) e dois não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.


EB1/PE do Caniço

Três alunos e uma educadora testaram positivo. Na sequência, duas turmas (39 alunos), uma sala (22 crianças), uma educadora e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 do Caniço

Três docentes e um não docente testaram positivo.

EB1/PE/Creche Professor Eleutério de Aguiar

Duas crianças e um docente testaram positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos), uma sala (12 crianças), duas educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Lombo de São João e São Paulo

Um aluno, um docente e um não docente testaram positivo. Na sequência, uma turma (17 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Externato do Santo Condestável

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS/PE/Creche do Porto Moniz

Dois alunos testaram positivo.

EB1/PE de Santa Cruz

Um aluno e uma criança testaram positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos), uma sala (nove crianças), uma educadora e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode

Dois não docentes testaram positivo. Outros dois alunos e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Profª. Maria Leonete dos Reis

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (39 alunos) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Boliqueime

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (29 alunos) e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Nazaré

Um aluno e uma criança testaram positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos), uma sala (17 crianças), um docente, uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário do Centro Social Paroquial da Graça

Uma educadora e uma auxiliar testaram positivo.

Externato Sant’Ana

Um aluno e um não docente testaram positivo.

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol

Um aluno e uma educadora testaram positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos), uma sala (14 crianças) e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Monte

Um aluno e um docente testaram positivo. Na sequência, uma turma (17 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Serra de Água

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

International Sharing School

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (25 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.


Dona Olga de Brito

Um não docente testou positivo. Na sequência, uma sala (22 crianças) uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Assomada

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário Auxílio Maternal do Funchal

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (12 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE dos Ilhéus

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (22 crianças), duas educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Roque

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (11 crianças), uma educadora e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Ajuda

Um não docente testou positivo. Na sequência, uma sala (19 crianças) e duas educadoras estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Visconde Cacongo

Uma criança testou positivo.


4 visualizações