Serão celebrados 38 contratos programa com as Casas do Povo da Região e com as 2 associações que as representam.

Contas feitas e somadas, chegaremos ao final deste ano de 2022 com o Governo a dar 1,2 milhões de euros às Casas do Povo da Região.
Amanhã, terça-feira, 4 de outubro, pelas 17 horas, no salão nobre do Governo Regional, o presidente do Executivo vai estar presente na assinatura dos contratos-programa com as Casas do Povo da RAM e com as duas associações que as representam.
Serão celebrados 38 contratos programa com as Casas do Povo da Região e com as 2 associações que as representam - Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA) e Associação de Desenvolvimento Região Autónoma da Madeira (ADRAMA) - tendo em vista a assegurar o seu funcionamento no ano de 2022, bem como a prossecução das iniciativas de promoção do desenvolvimento social, económico e cultural.
O valor total dos 40 contratos programa a assinar é de 718.639,04 €.
Em março deste ano, foi já concedido, a título de adiantamento, um apoio financeiro, na componente de funcionamento, às referidas Casas do Povo, correspondente a 50% do valor recebido para funcionamento no ano anterior, ou seja, foram disponibilizados cerca de 470 mil euros.
Kommentarer