top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Manifestações de pesar pela morte de Rui Nepomuceno



Presidente da Assembleia, Representante da República e PS emitem notas sobre o falecimento do advogado militante do PCP.




O Representante da República para Região veio manifestar publicamente o seu grande pesar pelo falecimento do Dr. Rui Nepomuceno, distinto advogado e figura unanimemente respeitada da nossa sociedade,

Permanente defensor da liberdade, da democracia e da participação cívica, sempre se bateu, enquanto advogado e em todos os momentos da sua intervenção pública, pela defesa dos valores humanistas em Portugal, e

na Região Autónoma da Madeira em particular.

O Dr. Rui Nepomuceno, que nos deixa a poucos dias de comemorarmos os 50 Anos do 25 de Abril, contribuiu de forma empenhada para consolidação da democracia na Região Autónoma da Madeira, pelo seu papel no ativismo político, com uma participação fundamental no movimento sindical e no processo da extinção da colonia.

Pelo conjunto da sua intervenção cívica, o Dr. Rui Nepomuceno foi distinguido pelo Presidente da República, em 2009, com a Ordem do Infante D.Henrique.

À família do Dr. Rui Nepomuceno o Representante da República apresenta sentidas condolências.

Também o presidente da Assembleia manifestou o mais profundo pesar pela morte de Rui Nepomuceno. "Foi uma personalidade ímpar da sociedade madeirense e um homem de causas e convicções inabaláveis às quais dedicou uma vida.

Antigo deputado no Parlamento da Madeira, Rui Nepomuceno estava profundamente comprometido com o ideal de uma sociedade mais justa e mais solidária. Foi também um defensor da Autonomia da Madeira e esteve sempre na primeira linha do combate pela melhoria das condições de vida do nosso povo".

Entretanto, o Partido Socialista-Madeira manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Rui Nepomuceno.

Advogado, historiador, dirigente partidário, deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira e autarca, Rui Nepomuceno destacou-se pelo seu importante papel na construção e consolidação da vida democrática e da Autonomia da Região, processo ao qual o seu nome fica indelevelmente ligado.


5 visualizações

Comments


bottom of page