top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Manifesto pró PSD circula no Governo; Albuquerque diz que é "fantasia"


Iniciativa Liberal denunciou e divulgou documento a circular em secretarias e diz que há pressão sobre funcionários para que assinem.





O líder do PSD Madeira reagiu hoje, em declaração à CNN Portugal, a uma denúncia da Iniciativa Liberal, tornada pública no Facebook, revelando estar a circular, em algumas secretarias regionais, um manifesto de apoio ao PSD onde são sugeridas, mesmo aconselhadas, assinaturas de funcionários.

Miguel Albuquerque considerou que "é uma fantasia. Nós aqui não interferimos na Administração Pública, quem interferiu durante anos foi o Partido Socialista".

Recorde-se que a IL Madeira tornou público, hoje, que "está a circular em diversos serviços de algumas Secretarias Regionais, um tal de Manifesto que é um atentado à democracia e uma verdadeira vergonha política. Mais do que um simples papel, é um instrumento de coerção, usado para forçar funcionários a alinhar-se com o PSD contra a sua vontade".

Segundo a IL "há relatos que confirmam que a recusa em assinar acarreta ameaças severas, com promessas de represálias e anotação de nomes. Um comportamento não só antiético, mas também ilegal!".

A Iniciativa Liberal faz outra crítica, desta vez à Comissão Nacional de Eleições: "A passividade da Comissão Nacional de Eleições diante destes abusos é alarmante e sinaliza a necessidade de reforma do sistema político. Não podemos simplesmente condenar; devemos agir para prevenir que tais abusos se repitam. É crucial que cada voto nas próximas eleições seja um grito contra a corrupção e a manipulação".

53 visualizações

Comments


bottom of page