top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Manuel António Correia candidato no PSD-M, revela a CNN Portugal



"Fontes" ligadas ao novo candidato esperam que o conselho de jurisdição do partido não encontre formas de criar obstáculos à candidatura,




Manuel António Correia, antigo secretário regional de Governos de Alberto João Jardim, será candidato à liderança do PSD Madeira, uma formalização garantida pela TVI/CNN Portugal quando estamos a quatro dias do fecho do prazo de apresentação de listas para as internas de 21 de março com Miguel Albuquerque recandidato já assumido.

Como aqui demos conta, na semana anterior, o avanço de Manuel António estava dificil em função da conjuntura e dos prazis, que internamente muitos interpretaram como curtos precisamente para evitar o aparecimento de outras listas. A evolução foi outra e, refere a CNN "a recolha de assinaturas e a elaboração das listas para a candidatura de Manuel António estiveram a ser preparadas desde a tarde deste domingo, num ambiente de total secretismo.

O objetivo, contou à TVI uma fonte próxima ao candidato, era apanhar a direção atual do partido de surpresa, uma vez que até agora não havia nenhum nome de peso na oposição a Albuquerque que mostrasse vontade de avançar".

Recorde-se que o avanço, agora, de Manuel António, prende-se com uma onda de descontentamento no PSD-M, em virtude de Albuquerque ter decidido manter-se apesar de ser arguido num processo de suspeitas de corrupção, sendo que a ideia de muitos militantes era a de que o líder devia sair já. Uma nova lista e um duelo Manuel António/Albuquerque, já visto em 2015, então com vitória de Albuquerque, vai certamente dar poder de escolha aos militantes antes das mais do que prováveis eleições regionais antecipadas.

Fontes ligadas ao novo candidato esperam que o conselho de jurisdição do partido não encontre formas de criar obstáculos à candidatura, acreditamdo que as estruturas do partido deram o apoio ao líder mas estão descontentes com a atitude de Albuquerque em todo o processo.

91 visualizações

Comments


bottom of page