Antiga deputada Sara André veio a público denunciar a existência de uma "corrente" de opinião no sentido de afastar Manuel António da corrida ao PSD-M colocando-o no mesmo "saco" com Miguel Albuquerque.
"Os apoiantes de Manuel Antonio não são um grupo ou grupinho que quer confusão no seio do PSD".
A antiga deputada social democrata Sara André, apoiante da candidatura de Manuel António à liderança do PSD Madeira, veio publicamente denunciar aquilo que afirma estar a acontecer relativamente a uma "corrente" que "de forma concertada" está a passar uma mensagem no sentido de pôr "os actuais protagonistas do PSD Madeira , que são o oposto, no mesmo saco", uma posição desde logo defendida esta semana pelo antigo presidente do Governo Alberto João Jardim, que por acaso até apoiou Manuel António, um secretário regional do seu governo, nas recentes eleições intermas, onde Manuel António perdeu para Miguel Albuquerque mas reuniu votos de quase metade do partido.
Sara André mostra-se indignada com esta tentativa de afastar o candidato a presidente do PSD-M e inclusive deixa uma referência ao facto de, nas eleições internas, o processo não ter decorrido com a normalidade democrática. Lembra que "Manuel Antonio teve a coragem para se chegar a frente e representar os militantes que não se revêem na actual liderança por todas as razões . Os que, provavelmente irão aparecer em breve, calaram-se covardemente perante a calamidade que então se avizinhava e que se veio a concretizar".
A ex-deputada e quadro ativo do PSD escreve que não aceita "quem manhosamente ficou na sombra e agora com certeza irá intitular se de salvador da "nação" e do psd. Os apoiantes de Manuel Antonio não são um grupo ou grupinho que quer confusão no seio do PSD. Temos pessoas de várias correntes que consideram Manuel Antonio, a única pessoa com credibilidade e com um projecto sério para a Região . A união do partido irá fazer-se naturalmente em torno de projectos credíveis e sérios e não em torno de pessoas que serão marionetas dos interesses . Desculpem o desabafo mas isto começa a passar dos limites do razoável".
Para Sara André "tudo isto é um verdadeiro circo, uma vergonha. O PSD Madeira é dos verdadeiros militantes social democratas e não de uma corja oportunista que usou e usa o partido para interesses pessoais. Manuel António já representa metade do partido com um processo eleitoral anormal e parcial. Imaginem o seu resultado se tudo tivesse decorrido dentro da normalidade democrática . Podem fazer os esquemas e engendrar os planos que quiserem, Manuel Antonio será sempre candidato".
댓글