Buscar
  • Duarte Azevedo

Marítimo é o 2º clube com mais jogadores utilizados na Liga NOS


Os verde-rubros já fizeram alinhar 33 futebolistas


O Marítimo já utilizou 33 jogadores na presente edição da Liga NOS, o que o coloca como o segundo clube com mais atletas efetivos nesta competição. Mais apenas o Famalicão que tem 40 registos. De referir que tanto verde-rubros como famalicenses possuem equipas Sub-23, acrescentando-se no caso maritimista, uma equipa B. Aliás, na formação principal, além dos 33 referidos, o Marítimo também já apresentou outros quatro elementos. Aconteceu no jogo da Taça de Portugal disputado na Ribeira Brava, ante o Salgueiros, com André Teles, Gonçalo Duarte, Johson e Mosquera a acrescentarem os seus nomes na lista da equipa A do Marítimo 2020/2021.

A seguir a Famalicão e Marítimo, surgem Benfica (31), Farense, Rio Ave, Braga e FC Porto (todos com 30) na lista dos jogadores 'mais utilizados'. Quanto ao Nacional, e como aqui foi referido anteriormente, utilizou 28 jogadores nesta edição da Liga NOS. O atual líder, Sporting, fez alinhar, até agora, 27 elementos.

O Paços de Ferreira, uma das grandes surpresas - positiva... - do campeonato, é o clube com menos futebolistas a alinhar na Liga 2020/2021: 22.

10 visualizações