Buscar
  • Duarte Azevedo

Marítimo arrisca interdição do Estádio


Relvado do Estádio do Marítimo - e agora?!



Salvaguardando que se realizará o Marítimo-FC Porto desta tarde - mesmo que não seja necessário se socorrer à tinta verde -, como será o futuro imediato dos jogos verde-rubros na Madeira? É que, como tem sido alertado, nova nota negativa do relvado - numa pontuação de 1 a 5 - implicará a respetiva interdição.

Uma situação, que a bom escrever, não surpreenderá ninguém. Resta, pois, saber como irá reagir o responsável por esta muito lamentável situação... Culpas assacadas ao Desporto Escolar, como era recorrente, já não colhem. Culpas jogadas para a Liga também não parecem sensatas, afinal está à vista de todos - e não é de agora. Culpas das diversas empresas que já tiveram à sua responsabilidade a manutenção? Do jardineiro entretanto contratado? Do modo como foi construído o Estádio que, sendo assim, já não será a 'sétima maravilha do mundo'...?!

Sem peritos e sem qualquer ciência, o comum dos mortais chega facilmente à conclusão de que o sistema de rega é impróprio - vem do século passado!!! -, a terra não foi a acertada, a relva está podre, a areia foi imprópria, os produtos entretanto derramados 'eram mais baratos' mas...

Se se confirmar nova nota negativa - só um milagre a impedirá -, onde vai jogar o Marítimo? Sabendo-se que isso para o dirigente poderá ser de somenos - acompanha a equipa -, como ficarão os adeptos? Pagaram as suas quotas e terão de pagar a Sporttv para visionar os jogos da sua equipa em 'casa'? Que prejuízos desportivos poderá acarretar esta eventual punição?

Enfim, quem responde por tudo isto?!

(Foto 'Record')

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo