Buscar
  • Duarte Azevedo

Marítimo B a um ponto do 'objetivo imediato'


Regulamento impede verde-rubros de contarem com 7 jogadores para os jogos decisivos


O Marítimo B venceu esta tarde em 'casa' do Pedras Rubras (1-0, golo de Kibe, de grande penalidade) e está a um ponto de conseguir o 'objetivo imediato', ou seja, se classificar entre os 5 primeiros classificados da Série C do Campeonato de Portugal. Tem três jogos para o conseguir (Coimbrões, Trofense e Gondomar). Partidas a serem jogadas sempre no continente, mas agora com uma semana ou mais de intervalo entre as mesmas (21 de março, 3 de abril e 11 de abril).

Já impossibilitado de atingir o primeiro lugar (ocupado pelo Gondomar e que dá acesso à luta pela subida à II Liga), o conjunto liderado por José Ludgero Castro está, contudo, muito perto de alcançar um lugar entre o 2º e o 5º classificados que permitirá, posteriormente, entrar num grupo de quatro equipas (possivelmente como 4º ou 5º da Série C, que enfrentarão os 2º e 3º da Série D - neste momento Lourosa e Canelas), das quais as duas primeiras, depois de jogarem todas contra todas a duas voltas, se apurarão para a tão desejada III Liga. A meta que os verde-rubros querem atingir.

Para já, porém, para os últimos três jogos da fase inicial Ludgero não poderá contar com sete jogadores que têm sido habituais e terão de ficar de fora pois já alinharam pela equipa A. Conforme determina o Regulamento do Campeonato de Portugal.

São eles Jefferson, Marcelo, Mosquera, Jhonson, Gonçalo Duarte, André Teles e Moreno. Também Aires estará de fora pois foi expulso na parte final do jogo em Pedras Rubras, tal como, aliás, Jefferson Kibe que até já estava no 'banco de suplentes'.

Outra 'baixa', e esta vem sendo há alguns jogos, é a de Leandro Cardoso, o avançado que foi operado ao ombro no princípio deste mês (na foto), tendo mais algumas semanas de recuperação.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo