Buscar
  • Duarte Azevedo

Marítimo continua com défice de guarda-redes seniores

Neste momento existem 4 para 6 lugares.



O Marítimo continua a apresentar um significativo deficit de guarda-redes seniores, atendendo a que possui três equipas (A, B e Sub 23) e tem, apenas, quatro elementos nessas condições - para seis lugares, obviamente.

São eles Miguel Silva (26 aos), Paulo Victor (34), Pedro Teixeira (19) e Vitor Eudes (22). Os dois primeiros têm dois jogos cada um disputados pela equipa principal - e, valha a verdade, ambos mostraram estranho nervosismo -, enquanto Pedro Teixeira, embora venha treinando com estes, estreou-se domingo passado nos Sub 23. Resta Eudes que treina na equipa B pelo que se supõe que será ele o escolhido para defrontar o Vianense, domingo (15h, em Santo António).

Curiosamente, neste fim-de-semana dá para rodar todos esses quatro guarda-redes pelas três equipas se essa for a opção, dado que os Sub 23 e os A atuam sexta-feira e os B no domingo.

Claro que há, ainda, os juniores, mas é preciso recordar que estes já estão a jogar para o Campeonato Nacional - sábado atuam em Santarém. E dos juniores, apenas Pedro Gomes poderá estar na formação liderada por José Ludgero Castro pois é o único com contrato profissional. Condição que não é necessária nos Sub 23.

Note-se que domingo, nos Sub 23, esteve como suplente Francisco França que fora suplente dos juniores na véspera.

De qualquer modo esta é uma situação que acarreta, certamente, alguns condicionalismos em termos de treino.

Mas, claro, falta uma semana para fechar o mercado de transferências, o que dá muito tempo para contratar guarda-redes, se for caso disso. Guarda-redes ou outros...

Aliás, por falarmos em lacunas, atente-se que no plantel sénior, neste momento está apenas um 'trinco' (Diogo Mendes) e um ponta de lança (Joel). Alipour, como provou com o Belenenses, não é um típico jogador de área, pelo que com Joel lesionado não há nenhum - já foram experimentados alguns das equipas secundárias e não agradaram.

Mesmo que outros jogadores habitualmente utilizados noutras posições podem desempenhar essas funções, se calhar não será a mesma coisa - isto é um leigo a escrever...

(No site oficial do clube constam apenas guarda-redes na equipa principal, três, e nenhum nas outras equipas - aqui acrescentamos Victor Eudes)

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo