Buscar
  • Duarte Azevedo

Marítimo e Nacional com 'Natal à inglesa' treinam na véspera e no Dia de Festa


Situação nova no futebol profissional português e que contraria o acordo entre Liga e Sindicato de Jogadores


Noutras paragens é habitual - claro, o exemplo inglês é o mais flagrante - mas em Portugal o Dia de Natal tem sido, habitualmente, sagrado em matéria de descanso do futebol profissional, como aliás consta do acordo entre o Sindicato de Jogadores e a Liga Portugal que determina 'direito ao descanso' nos dias 24 e 25 de Dezembro. Ora este ano tal não deverá acontecer se não para todas para a maioria das equipas do futebol profissional.

Marítimo e Nacional estão nesta situação. Ou seja, os seus profissionais de futebol não terão descanso no Dia de Natal nem na véspera. Aliás, uns e outros vão ter uma semana bem preenchida.

Os verde-rubros jogam esta 4ª feira, com transmissões no Canal 11, para a Taça de Portugal (na Ribeira Brava, com o Salgueiros, às 11 horas) tal como os nacionalistas (na Choupana, com o Leixões, às 20h45) e ambos voltam a competir poucos dias depois, para ver na SportTV no caso para a jornada 11 da Liga Portugal: Nacional-Tondela domingo (dia 27, às 15 horas) e Rio Ave-Marítimo (dia 28, às 18h45).

Acresce que os jogadores maritimistas que integram os plantéis dos Sub 23 e da equipa B terão uma semana de férias, regressando na segunda-feira, com exceção daqueles que estão convocados para o jogo desta 3ª feira dos Sub 23 (11h45, em Machico, com o Sporting CP) ou, mesmo, para o desafio da equipa principal na 4ª feira - Johnson e André Teles poderão estar nesta situação.

7 visualizações