top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Marítimo faz 112 anos com o futebol a zeros na I Liga

Momento difícil para o histórico clube do Almirante Reis que tem o pior arranque de sempre no escalão principal. Treinador quer recuperar os níveis de confiança do plantel.



A primeira equipa do CS Marítimo.


O Marítimo faz hoje anos, são 112, num contexto que não é para festas devido ao arranque preocupante da equipa de futebol na I Liga, onde em sete jornada soma por derrotas os jogos realizados e por isso o último lugar da classificação com zero pontos. Era importante a mudança, mas era mais importante a mudança fazendo melhor.

O Club Sport Marítimo foi fundado a 20 de Setembro de 1910, a logo pela manhã a data foi assinalada, às 9h30, com o Hastear das Bandeiras na sede do Club, no nº 14 da Rua D. Carlos I, no Almirante Reis.

Pelas 10h00, uma coroa de flores será depositada junto à Estátua que homenageia o Jogador do Marítimo. Já no Complexo Desportivo do Marítimo, em Santo António, Bandeiras também serão hasteadas pelas 10h45, antes da Eucaristia de Acção de Graças, presidida por D. Nuno Brás, Bispo do Funchal, na Capela Marítimo Centenário. A cerimónia litúrgica inicia-se pelas 11h30. Pelas 12h30, momento para cantar os Parabéns, soprar as velas e partir o Bolo de Aniversário em homenagem a quem, ao longo destes 112 anos, honrou os Marítimos que deram à Madeira uma causa para a eternidade.

Neste momento de desconforto maritimista, as declarações do treinador, João Henriques, expressam de certo modo a necessidade de recuperar a confiança dos jogadores, que foram à Luz e ficaram a ver o Benfica jogar e marcar: "Há uma enorme falta de confiança natural nesta altura. A equipa não quis ter bola, só quis defender. Nós não queríamos isso. Queríamos ter maior número de posse de bola para chegar à baliza, mas não conseguimos fazê-lo. Não podemos vir à Luz e fazer cinco faltas. O Benfica fez 17. É natural que nos lances de disputa, o Benfica conseguia ganhar as bolas e nós nem a falta, nem a bola. Falta confiança aos jogadores. Temos de ter a cabeça levantada, porque o Marítimo é um grande clube. Dizer aos adeptos para confiarem neste tipo de trabalho", disse o técnico como relata o Record.

11 visualizações

Comments


bottom of page