top of page
Buscar
Duarte Azevedo

Marítimo inicia domingo 'fase de campeão' no futebol feminino


Luís Gabriel é um técnico de sucesso.


A equipa principal de futebol feminino do CS Marítimo vai integrar o lote das melhores oito equipas do país que irão disputar a fase do título da Liga BPI. Uma situação que acontece pelo segundo ano consecutivo e que tem em comum, entre outros aspetos, a liderança técnica: Luís Gabriel.

Um treinador discreto mas que tem levado, sempre, o 'barco a bom porto'. Ligado ao futebol feminino verde-rubro há alguns anos, começou como treinador-adjunto, primeiro de Nuno Reis e depois de Fábio Ivan. Substituiu este a meio da temporada 2019/2020.

Daí para cá, assumindo a liderança, é aquilo que já se escreveu: dois apuramentos para a fase onde estão as melhores equipas da Liga BPI. Mesmo que esta temporada, por exemplo, o plantel tenha sofrido duas baixas importantes e longas, nomeadamente de duas jogadores estrangeiras, fazendo com que o Marítimo fosse o segundo clube com menos futebolistas de fora de Portugal - apenas acima do Atlético CP.

Por outro lado, as condições para desenvolver um bom trabalho não são as mais recomendadas, sabendo-se que das duas vezes por semana que o plantel tem direito a treinar em campo de 11, no Palheiro Ferreiro, é num horário, 17 horas, que torna praticamente impossível todas as atletas estarem presentes - como é público, a maioria não é profissional.

De resto, o trabalho é feito em meio-campo e, até, no 'Maracanazinho'.

Perante tudo isto, estar entre as 8 melhores de Portugal é sinal de trabalho de qualidade.

As verde-rubras estreiam-se na segunda fase da competição este domingo, recebendo o Sporting CP, às 11 horas.

3 visualizações

コメント


bottom of page