Buscar
  • Henrique Correia

Marítimo já tem 63 jogadores inscritos


CD Nacional apresenta, para já, 23.


O Marítimo tem inscritos, desde já, 61 futebolistas seniores dos quais, contudo, apenas 25, e para já, fazem parte da equipa principal. Os restantes estão divididos pelas formações B e de Sub-23, entre os quais continua o apelidado 'mais rico do mundo', Faiq Bol Kiah, que está, para já, às ordens de Ludgero de Castro.

As mais recentes inscrições, acontecidas no dia de ontem, foram a do ex-júnior F. França, e das 'caras novas' Ivan Rossi e Vítor Eudes. Curioso é que há, pelo menos, dois jogadores que já foram referenciados como tendo rescindido os respetivos contratos - o guarda-redes Tiago e o defesa Tovar - e ainda figuram nesta lista.

O CD Nacional, para já, arranca para o primeiro jogo da época com 23 atletas disponíveis.

Os clubes podem inscrever o máximo de 30 jogadores, sendo que quem tem equipa B terá que, desses, 10 serem formados localmente, enquanto o clube que não tem equipa B tem de inscrever 8 nessas condições. O número máximo de jogadores aqui é referido para uma coletividade sem equipa B nem equipa Sub 23, que é o caso do Nacional. O Marítimo, que tem mais essas duas formações, não sofre desse limite, obviamente, mas tem de cumprir uma série de regras - por exemplo, tem de inscrever até 31 jogadores com idade até aos 23 anos, no caso de clubes com equipa B. O Nacional é obrigado, também, a incluir pelo menos três jogadores com idade até 23 anos nos 30 acima referidos...

8 visualizações