Buscar
  • Duarte Azevedo

Marítimo: uma saída, quatro entradas


Apenas Kerkez, substituído por Karo, deve abandonar o clube verde-rubro neste 'mercado de transferências'



O chamado 'Mercado de Inverno' no que toca às transferências do futebol português está a encerrar pelo que se pode fazer um ponto da situação.

No caso do Marítimo, assim à primeira vista, verificam-se quatro entradas e uma saída. O que poderá levar a pensar-se que o plantel cresce demasiado mas não será tanto assim. Desde logo porque há três equipas em competição (A, B e Sub 23), e ainda no último domingo em Guimarães, a formação principal teve que ir buscar André Teles que estava na concentração da B, em Lousada, para preencher os 18 possíveis na ficha de jogo. É que há lesões, castigos e... mais o covid - de repente pode surgir um surto até porque só dois maritimistas principais (Pinho e Zainadine) é que estão imunes nos próximos meses.

Mas, se no futebol, como muito bem disse Pimenta Machado, 'a verdade de hoje amanhã é mentira', então em dia derradeiro de transferências às vezes é uma questão de minutos...

De qualquer modo, entre os verde-rubros temos a saída de Kerkez, um 'central' substituído diretamente por outro 'K', no caso o cipriota Karo - os 'K' estão na foto.

Mais à frente, é reforçada a posição ora exercida por Rafik Guitane com a entrada do italiano Beltrame, enquanto para o ataque surge o polémico brasileiro Sassá que tem a vantagem do treinador, Milton Mendes, o conhecer bem. É que como futebolista este ex-Cruzeiro constitui um nome a considerar...

Uma falha que acontecia no plantel, a de defesa-direito pois só há um de raiz, Winck, parece ficar colmatada com o sueco Tim Söderström. Apesar deste jogador de 27 anos, embora destro, ter feito grande parte da carreira como defesa-esquerdo. Aliás, estreou-se a defesa-direito nem há um ano como está documentado no anterior ALERTA.

E Rodrigo Pinho? Fica até ao final...

7 visualizações