Buscar
  • Henrique Correia

Marcelo chega à Quinta Vigia a pé, visita jardins e almoça com Lei de Finanças na mesa


Marcelo e Albuquerque almoçam na Quinta Vigia. A Lei das Finanças Regionais e o Plano de Recuperação e Resiliência devem ser temas a abordar entre o Presidente da República e o presidente do Governo Regional




O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente do Governo, Miguel Albuquerque, encontraram-se para o almoço, na Quinta Vigia. Na “ementa”, segundo nota publicada no Facebook do Governo, estão questões como as celebrações do 10 de Junho, que acontecerão na Madeira, mas também uma eventual revisão da Constituição, que permita reforçar os poderes legislativos e fiscais da Região.

A Lei das Finanças Regionais e o Plano de Recuperação e Resiliência devem ser temas a abordar entre o Presidente da República e o presidente do Governo Regional. Isto a par do diferencial das transferências de verbas do orçamento de Estado para as Regiões, que vem privilegiando sistematicamente os Açores.

O presidente da República chegou à Quinta Vigia a pé, onde foi recebido pelo presidente do Governo Regional. Antes do almoço, ambos visitaram os jardins, com o líder madeirense a reiterar a importância do encontro.

9 visualizações