Buscar
  • Henrique Correia

Marcelo defende estado de emergência até meados de maio



A renovação do estado de emergência tem a duração de 15 dias, iniciando-se às 00h00 do dia 1 de abril de 2021 e cessando às 23h59 do dia 15 de abril de 2021




Portugal vai entrar em novo estado de emergência e este é particularmente restritivo, uma vez que alarga a proibição de circulação entre concelhos, no continente, devido à época da Páscoa, de habitual reuniões de família. Nem o Presidente nem o Governo querem repetir o descalabro do Natal e fim do ano.

Mas Marcelo tem uma ideia concreta sobre até quando irão estas renovações do estado de emergência, segundo revela o Expresso, a propósito das conversas que o Chefe de Estado manteve com os partidos. Marcelo parece mais inclinado para renovar, sucessivamente, até meados de abril, provavelmente 14, pretendendo apenas salvaguardar se O PSD continuará a apoiar esse prolongamento, o que terá já sido assegurado por Rui Rio, que sempre tem afirmado a viabilização de medidas que resultem na maior eficácia possível no combate à pandemia, permitindo um desconfinamento seguro.

Recorde-se que a rerenovação do estado de emergência tem a duração de 15 dias, iniciando-se às 00h00 do dia 1 de abril de 2021 e cessando às 23h59 do dia 15 de abril de 2021, sem prejuízo de eventuais renovações, nos termos da lei.






5 visualizações