Buscar
  • Henrique Correia

Marcelo está sexta-feira na Madeira; fim de mandato justifica deslocação


O Presidente da República convidou para jantar, hoje no Palácio de Belém, o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues




O Presidente da República desloca-se sexta-feira à Madeira para uma curta de visita que tem a ver com o final de mandato, embora se desconheça a agenda em concreto.

Marcelo toma posse, no segundo mandato, no dia 9 de março, numa cerimónia onde só podem estar presentes 50 convidados, sendo que, em condições normais, estará o primeiro-ministro e os membros do Governo, os três ex-presidentes da República Ramalho Eanes, Jorge Sampaio e Cavaco Silva, bem como representantes de órgãos ligados à Justiça, às Forças Armadas e às ilhas, incluindo os Representantes e os responsáveis pelos órgãos de Governo Próprio das Regiões Autónomas.

Outra questão que estará pendente é a do futuro do Representante da República, no caso da Madeira, Ireneu Barreto, que ontem mesmo afirmou que o seu futuro já está decidido, mas que será o Presidente da República a anunciar, provavelmente nesta deslocação.

Entretanto, hoje mesmo, a presidência da República anunciou que para "assinalar o fim de um mandato que se pautou por uma assinalável solidariedade institucional, o Presidente da República convidou para jantar hoje no Palácio de Belém, o Presidente da Assembleia da República, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues". Ou seja, Marcelo está a fazer contactos de fim de mandato.

Fontes ligadas ao processo admitem como muito provável que a deslocação do Presidente da República à Madeira possa ter chegada para esta quinta-feira, no Falcon.


21 visualizações