Buscar
  • Henrique Correia

Marcelo já na Madeira considera "muito estranho" teste exigido por Espanha

Atualizado: Jun 8


Presidente da República chegou esta noite para presidir, na Região, às comemorações do 10 de junho e comentou a exigência espanhola de um teste negativo aos portugueses.



Marcelo Rebelo de Sousa chegou neste final de noite de segunda-feira à Madeira para participar nas comemorações do 10 de junho e foi recebido, no Aeroporto, pelo Representante da República e pelos presidentes da Assembleia e do Governo Regionais

À chegada, o Presidente da República pronunciou-se, como foi emitido pelas televisões, sobre a decisão de Espanha em colocar Portugal como País de risco, exigindo um teste negativo ou certificado de vacinação a portugueses que pretendam entrar em território espanhol. O ministro português dos Negócios Estrangeiros já tinha considerado estranho e Marcelo Rebelo de Sousa considerou "muito estranho", sublinhando que acabara de estar em Espanha e sempre houve a preocupação de diálogo face a medidas que envolvam os dois países.

A visita de Marcelo à Madeira envolve, além das cerimónias do Dia de Portugal, um encontro com autarcas, com os órgãos de governo próprio e com as "forças vivas", entras o Reitor da UMa.

9 visualizações